domingo, 21 de dezembro de 2008

Bem-vindos alunos formandos da turma das 8as. séries da EMEF Joaquim Mendonça do ano de 2006

Segue, a pedidos, a carta que redigi naquela ocasião. Infelizmente não tenho em meus arquivos a de 2007. Quem tiver, por favor, me envie que eu posto.


Bem-vindos alunos formandos da turma da
8ª série de 2006...


Mais um ano se passou, e agora... Seremos passado em suas vidas.
PASSADO?
Acho que passado é uma palavra pesada demais, e que o significado não caberia à beleza do significado que aqui cabe. Talvez uma boa e permanente LEMBRANÇA, seria a palavra mais apropriada.
Sabe como vejo vocês?
Toda vez que tento imaginar vocês, os vejo como sementes que nós, professores, temos nas mãos, que estendemos para o alto e lançamos ao vento, com o objetivo que este os leve para os cantos mais férteis para que vocês possam se multiplicar e render muitos e muitos frutos.
Em vocês está o esforço, a dedicação de longos anos de pessoas que acreditam em seu potencial. Agora é com vocês.
Sua sorte está lançada.
Preciso que vocês acreditem em seu potencial também. Entre vocês estão nossos futuros médicos, dentistas, engenheiros, advogados, escritores, promotores, juizes, arquitetos, atores, pintores e, quem sabe, até futuros professores.
Mas, acima de tudo, sonhadores... Nunca deixem de sonhar, nunca. Seus sonhos são suas reais possibilidades, lembrem-se sempre disso.
Uma vez escutei que QUANDO NOSSAS LEMBRANÇAS COMEÇAM A SE FAZER MAIS PRESENTES QUE NOSSOS SONHOS, COMEÇAMOS A MORRER E NÃO SABEMOS. Por isso, voem alto.
Quanto a nós, sempre estaremos aqui, de braços abertos para escutar suas histórias, para matar nossas saudades, para comemorar suas vitórias, para envelhecer com o sentimento de dever cumprido, para educar os seus filhos, e para começar tudo novamente, quantas vezes for necessário.
Vocês estão agora preparados para uma vida nova. Não tenham medo. Fixem bem os seus olhos no seu objetivo, nunca se desviem dele. Tudo o que encontrarem a frente, reduzam a obstáculos, não transformem em barreiras. Vocês conseguirão. Nós acreditamos em vocês.
Estaremos aqui, sempre que precisarem.
Agora é com vocês, meus anjos. Cabe a vocês aprender a usar as suas asas.

Determinação,
Persistência,
Paciência,
Carinho,
Comprometimento,
Muito trabalho.

Essa é a receita para seu sucesso.

Sejam felizes... Obrigado por existir!!!


ANDRÉ RENATO DORTA SOUZA
Tecnólogo em Processamento de Dados
Professor de Informática da EMEF. Joaquim Mendonça
Orindiúva, 13 de Dezembro de 2006.

2 comentários:

  1. Determinação,
    Persistência,
    Paciência,
    Carinho,
    Comprometimento,
    Muito trabalho.

    Acho que ñ só para o sucesso + tbm para a felicidade =D

    ResponderExcluir
  2. Quando acreditamos que podemos, quando acreditamos que temos potencial e nos empenhamos, somos capazes de tudo. É isso aí!!!

    ResponderExcluir