domingo, 25 de janeiro de 2009

Comentário para meu grande amigo João Paulo

JP
É sempre um grande prazer tê-lo por aqui.
Simplesmente responder seu comentário no tópico seria pouco, porque o assunto é muito importante, e você merece maiores considerações.
Sou um fã declarado do Obama. Não só pelo que ele é, mas por tudo aquilo que ele representa. Felizmente, ele começa a por fim a uma fase "Negra", com o perdão da comparação, da nossa história. Pensar que a pouco mais de 50 anos um negro não podia frequentar uma mesma sala que um branco, que era visto com indiferença e considerado desigual. Meu Deus: quanta ignorância. Ainda há pessoas que não conhecem essas passagens vergonhosas que contribuiram para a formação do caráter da nossa Nação. Até no Brasil, onde, felizmente, essa idiotice de diferenças éticas e religiosas não têm muita influência, ainda sim, vez ou outra, passamos por momentos que deveriam não só ser apagados do nosso passado, mas nunca terem feito parte dele. Sou fã sim do Obama, porque ele mostra que o mundo passa realmente por uma grande, espero que boa, transformação. Que as pessoas deixaram de lado aquela ignorância que os deixava abaixo até dos mais insignificantes insetos para ter certeza que "TODOS SOMOS IGUAIS", que as diferenças são essenciais e não excepcionais. Ninguém é melhor do que ninguém, nunca. Sou fã do Obama porque ele tem uma história de vida interessante, uma familia constituida pela falta de preconceito, pela idéia de que onde a pessoa nasceu não a torna melhor ou pior do que ninguém, que nosso mundo poderia ser muito melhor se as pessoas simplesmente acreditassem que "SOMOS TODOS IMPORTANTES", o que faz precisarmos uns dos outros, e não nos detestar. Sou fã do Obama por acreditar no enorme potencial que ele tem, e tudo que tenho certeza que ele vai fazer, não só por seu país, mas pelo mundo, e o quanto vai contribuir por sua raça maravilhosa. O que são os negros Jota? Nada mais do que a raça mais perfeita do mundo, da qual eu me orgulho de fazer parte. Os negros, históricamente, são praticamente os melhores em quase tudo: esportes, artes, fisicamente mais favorecidos, esteticamente perfeitos, intelectualmente maravilhosos. Se eu, aqui, fosse enumerar nomes, colocaria ao menos umas 20 páginas do blog com nomes de negros e sua magnifica importância para a história. Mas me limito a contribuir com apenas um nome: JOÃO PAULO RUBENS DA SILVA, meu amigo, pessoa que muito admiro, e que considero demasiadamente. Parabéns por essa vitória simbólica, mas que representa a vitória de todo o cidadão desse nosso mundo conturbado.
Abraço

3 comentários:

  1. Quanto tiver oportunidade, de uma passada...
    Estou sempre escrevendo para manifestar meus planos, ideias sobre como tornarmos o mundo melhor.

    Toda história tem um começo

    ResponderExcluir
  2. Como já lhe disse André, se todos os seres humanos tivessem a metade de seu entendimento, com certeza teríamos um mundo melhor, obrigado pelas palavras, através delas você demonstra a qualidade de pessoa que é.
    Todos os dias quando vejo algo em relação ao preconceito procuro refletir e tentar entender onde estão nossas diferenças, será que somos diferentes assim ao ponto de odiarmos um ao outro, ou seria pura tolice? continuo com a segunda opção..

    Já dizia Bob Marley:

    Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.

    ResponderExcluir
  3. Raul disse:
    Enquanto vc se esforça pra ser, um sujeito normal, e fazer tudo igual...
    Eu do meu lado aprendendo a ser louco, um maluco total, na loucura real. controlando a minha maluquez, misturada com minha lucidez...

    Meu amigo, se ainda existe pessoas que nos rotulam pelo que pensam da gente, essas deviam limpar seus espelhos, pois a imagem refletida não é a que condiz à realidade. Não podemos condenar ninguém, pois a nossa história é passivel de condenação. Nesse ponto eu admiro os que não vêem, porque estes enxergam apenas com o coração.
    Abraço meu amigo!!!

    ResponderExcluir