sexta-feira, 19 de junho de 2009

Comentario de minha amiga Laine

Olá, Laine.
Como havia te dito, vou colocar seu comentario como post, porque o que é bom a gente divide com as outras pessoas.
Um forte abraço.

Comentário:


Obrigada André pelo carinho e atenção, gostaria de esclarecer que no meu comentário não tinha e não tenho opinião formada sobre o momento tão difícil que estamos passando na educação dos filhos, seja na escola ou no lar.
Postei alguns comentários de uma comunidade que visitei no orkut PROFISSÃO PROFESSOR(A).
A minha opinião na verdade não está formada, fui educada como você mesmo exemplificou, meus pais me olhavam eu já sabia o que queria dizer, se é certo ou errado também não conclui. Na educação dos meus filhos trabalhei o que a aprendi na minha educação e percebia com o crescimento deles que estávamos vivendo um outro momento e que esta maneira de educar dificultava o diálogo e o que não se conversa em casa...
Bem fui abençoada por DEUS com meus filhos, nunca me trouxeram “problemas de me descabelar”, são normais problemas sim, mais como “ser humano” em crescimento. Até ter a experiência com o meu caçula, Igor, um menino super controlado, obediente até demais em comparação com os outros dois e depois de uma “festinha” sem horário vigiado por mim, estavam no clube da Usina entre amigos que vieram de férias (todos fazendo cursinho para faculdade fora) como disseram rolou uma bebida, uma alegria, uma festinha na cidade vizinha, uma farra de adolescentes, uma saída de carro...
Meus filhos nunca usarem o carro antes de tirarem carta, fazia uma semana que o Igor tinha tirado sua carta de motorista e nesta “festa sem acompanhamento” dos pais foi o acidente que levou meu filho.
Não esqueço uma palestra que assisti, quando trabalhei com agente jovem, concordo com sua colocação na experiência citada sobre “agente jovem”, trabalhei com eles e hoje curso faculdade de pedagogia com “agente jovem” que acompanhei na adolescência. Voltando ao assunto da palestra, foi dado um exemplo que nunca mais esqueci, como um adolescente que é tratado como “criança” até as 23:00 horas 59 minutos e 59 segundo e 59 décimos de segundo antes das 24 horas, que completará 18 anos e se tornará um adulto, responsável pelos seus atos após 1 décimo de segundo, o que foi trabalhado com esse adolescente para virar adulto de repente?
Pois é meu amigo, confesso que tenho muitos questionamentos. E volto a questionar vivemos em um Brasil democrático? Afirmo sem medo de errar “NÃO”.
Você viu este caso: Mães vão parar na delegacia por mau comportamento dos filhos na escola. caso ocorreu em Mirassol, no interior de SP.
Ausência na escola e mau comportamento dos filhos levaram duas mães a parar na delegacia. O caso aconteceu em Mirassol. as duas mães prestaram depoimento na delegacia de defesa da mulher e não quiseram dar entrevista. Elas foram presas porque os filhos deixaram de freqüentar as aulas e pelo mau comportamento dos estudantes na escola nas raras vezes em que apareceram na classe.
As mulheres foram detidas durante uma audiência no fórum com o Ministério Público. Conselheiros tutelares foram chamados para orientar as famílias, que agora vão passar por acompanhamento psicológico.
Em Mirassol, a mãe que não acompanhar a freqüência escolar do filho pode ir para a delegacia. A medida é do promotor da infância e juventude, que já avisou as famílias dos estudantes: os pais dos alunos que não freqüentarem as aulas vão ser processados.
as duas prestaram depoimento e foram liberadas.
Segundo o ministério público, em quatro cidades da região de Mirassol, 200 alunos deixaram de freqüentar as aulas.
Medida foi tomada pelo promotor da infância e juventude da região. Outra blog interessante fala: Cadê os pais que estavam aqui? O gato comeu...
Cadê o toucinho que estava aqui? O gato comeu... Lembram-se desta brincadeira? Talvez os mais novos nunca tenham ouvido falar. Isto porque hoje é bem mais difícil pai/mãe sentar com a cria... [+]
Como podemos ver é um assunto pra muitas discussões e estou adorando fazer parte deste espaço onde podemos mostrar um pouco de cada um de nós e de nossas opiniões.
André mais uma vez parabéns por este trabalho acho importantíssimo e tem me ajudado muito. Deus te ilumine sempre, e quero aprender com você cada dia mais, não aceito esta situação, vamos fazer parte das mudanças para o nosso bem, pois essas crianças serão o nosso futuro.
E não podemos perder mais nossos filhos, pois não existe dor maior.
Um abraço e obrigada mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário