terça-feira, 1 de setembro de 2009

Infelizmente, só me dedico àquilo que eu acredito!!!

Ultimamente, quem me conhece, sabe que eu ando meio desanimado em relação à Educação. Felizmente ou infelizmente, esses são meus últimos meses nesta Escola. Vou me dedicar agora a minha empresa, cuidar das minahs coisas, me dedicar às coisas que acredito. Na Educação está complicado acreditar. É muita fumaça e pouco fogo. Poucos sentem prazer em lecionar. A Escola está virando um celeiro de pessoas com problemas psicológicos e com comprometimento zero. Eu não quero isso para mim. SÓ ME DEDICO ÀQUILO QUE EU ACREDITO. Por uns tempos parei de escrever, me dediquei a faculdade de Pedagogia, que concluo agora ao final do ano e comecei uma especialização em Tecnologias em Educação na PUC. Tenho medo é de estar perdendo meu tempo atoa.
Essa seman, pegou fogo na RADIO CIDADE ALEGRIA, em Paulo de Faria, local onde meu irmão, eu e alguns amigos tinhamos um programa de humor aos sábados (Perdidos na Tarde - www.youtube.com - procure por Perdidos na Tarde Paulo de Faria). Tinhamos não, ainda temos. Com certeza a Rádio será reconstruída. No dia do incêndio, lá estava eu entrando e saindo do prédio em chamas, tentando salvar o máximo de coisas que eu pudesse. Infelizmente da rádio mesmo só sobrou pó, mas ficou o ideal, e é por esse que vamos lutar. Você deve estar se perguntando: afinal, por que esse idiota estava lá, entrando e saindo de um prédio em chamas, colocando sua vida em risco por conta de uma coisa que não compensava tentar salvar?
Engano seu! Lá dentro estava o esforço de muita gente, a dedicação, a competência, a paciência, a persistência de pessoas que eu admiro muito. Por isso fiz o máximo que pude, mesmo que em vão. Não foi em vão. Valia a pena!
O que tem isso a ver com a Escola?
Pense na seguinte cena:
Imagine uma Escola pegando fogo. A minha Escola.
O que você veria?
Pouca gente tentando apagar o incêndio, um monte de curiosos nas imediações e, curiosamente, um monte de professor achando graça, porque o motivo de seus dias de destempero mental estaria sendo destruido pelas chamas. Mas, com certeza, eu estaria lá, tentando apagar as chamas.
É justamente isso que mais me incomoda. Eu me julgo comprometido com a Educação, outros me chamam de utópico idiota.
Afinal, por que se esforçar por uma coisa que ninguém está nem aí?
A Educação está em frangalhos, e não adianta apontar os erros e acertos, porque realmente ninguém está nem aí.
É triste, mas é a dura realidade.
É uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário