quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pelo simples fato de dizer OBRIGADO

Hoje eu estou aqui apenas para agradecer.
Aí pode alguém me perguntar: PORQUE?
Quero agradecer por tudo o que já aconteceu e o que vai acontecer em minha vida. Agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a ser essa pessoa complicada que eu me tornei.
Agradecer por todas as vezes que eu caí, e sempre tive forças ou alguém para me ajudar a levantar.
Agradecer a todas as pessoas que me deram lucro e, principalmente, as que me deram prejuízo. É errando que a gente aprende, dizia Piaget.
Agradecer a minha familia, meus amigos, minha esposa, minhas filhas, meus alunos...
Ando tendo a oportunidade única de aprender bastante com eles. Isso não tem preço.
Hoje uma aluna me chamou para dizer que uma determinada professora vive falando mal de mim. Riso. Se for só uma, tudo bem. E um aluno meu disse que quer escrever um livro, depois que leu o meu. E aí? Eu fico feliz ou alegre? Feliz, lógico. O que essa professora faz ou deixa de fazer, diz ou deixa de dizer, só vai fazer algum efeito para mim se for verdade. Difícil!
Mas também não é com isso que eu me preocupo.
Parece utopia, mas eu realmente levo a sério tudo que eu faço. Tenho um carinho enorme pelos meus alunos, mesmo sabendo que isso "incomoda" algumas pessoas. Mas eu não posso mudar minha personalidade por causa disso. Tenho que fazer aquilo que acho correto.
Eu realmente acredito neles. Relamente espero que façam sucesso. Por isso aposto tanto no potencial deles. Se eu estou perdendo meu tempo, só o próprio tempo pode dizer. Mas acredito que não.
Se um dia eu faltar, tenho certeza que uma parte boa de mim ficou com todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário