quarta-feira, 9 de junho de 2010

Imagens falam mais do que palavras



Essa é a imagem que um dos meus alunos colocou como emoticon quando se referia a ESCOLA.
Preciso falar mais alguma coisa?

2 comentários:

  1. Reflexo de como eles se sentem enquanto na escola. Agora questiono; A escola deseja ouvir o sentimento do aluno pra que possa se assim possível modificar na maneira de lecionar, tornando o ambiente mais interessante pro aluno? Não seria hora de uma mudança no ensino (Público Nacional) diante desse e demais fatos ?
    Já até sei como se sentiu ao receber o emoticon, confesso que não choca diante do que estamos assistindo, é bom lembrar que pode piorar. Não estou contra, nós que estamos de fora, notamos uma necessidade urgente de mudanças. Aliás, não estou com isso dizendo que o ensino público é ruim, claro que não. Falta investimento e vontade "daqueles" que dizem por aí que educação é importante.

    Sabemos também que quando o assunto é educação, a prosa é longa...

    Vamos continuar, vamos lutar até o fim. Mesmo que pareça invisível, nossa contribuição está aqui pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Jota, eu já não me surpreendo com mais nada. O caos na Educação está saltando aos olhos, mas parece que ninguém dá o braço a torcer para tomar uma providência cabível. Vivem tapando o sol com a peneira, uma escola querendo ser melhor que a outra maqueando resultados que de nada adiantarão para a vida do aluno quando ele tiver que andar com as próprias pernas. Mas, fazer o que né? Infelizmente, ninguém escuta aqueles que tem condições de colaborar. Preferem gastar fortunas com esses especialistas que não conseguem controlar suas próprias vidas.
    Enquanto isso, nós, que temos filhos pequenos, estamos de cabelo em pé.
    Vai saber o que espera essas nossas crianças nesse futuro próximo.
    Abraço garotinho.

    ResponderExcluir