quarta-feira, 21 de julho de 2010

Entre mortos e feridos...

De uns tempos para cá, cada dia que passa tenho contabilizado como um dia a menos. Cada dia me falta menos motivação para correr atrás de coisas melhores.

Uma vez, me disseram que eu estou à frente do meu tempo. Eu caí na risada. Fazer o que?

Só que eu já ouvi isso mais de uma vez, de várias pessoas diferentes. Isso passou a me incomodar.

Só preciso agora saber se estou à frente ou "bem atrás" do meu tempo.

Já estou cansando de tentar ajudar esse mundo esquisito que me colocaram por engano.

Até ontem, eu precisava de alguém que me dissesse assim:

Filhote pára de dar murro em ponta de faca. Não adianta você ficar perdendo seu tempo escrevendo, fazendo projetos, querendo valorizar as pessoas... Esse mundo é assim mesmo. As pessoas são assim porque não querem ser diferentes.

Aí fico eu aqui me dedicando, me matando de estudar, com o braço todo estuporado e ainda sim tentando ajudar da melhor maneira.

É de arder o olho!

Acho que agora entendo o que leva uma pessoa a ser tornar um Eremita.

Mas hoje vou retomar meu outro livro. Concluir e publicar.

Um dia uma professora me disse que livro igual eu escrevi qualquer um escreve.

Propósitos são propósitos.

Estou acabando o segundo, com editora interessada em publicar já.

Ainda estou esperando ela escrever pelo menos um.

Melhor não né. A literatura não mereceria tanto. Rs.

Faço coisas ridículas, porque tenho coragem de fazer.

Quantas coisas maravilhosas o mundo perdeu justamente por falta de coragem das pessoas em fazê-las.

Não adianta guardar o que temos de bom só para gente.

O segredo da vida é "compartilhar".

Então, antes de me criticar, tente ser melhor que eu. Igual é fácil. Quero ver melhor.

Então, vou concluir meus cursos, cumprir minhas metas, e depois vou dar uma sumidinha.

Só fico triste em perceber o quanto a vida pode ser ingrata. Aí paro e penso: será que não somos nós que somos ingratos com a vida?

É complicado! Vamos ver no que isso vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário