segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Assim que o dia amanheceu

Sabe quando você tem a sensação que para você as coisas são sempre muito mais difíceis?
Então: para mim isso não é só uma sensação.
Sabe quando você imagina que, quanto mais força você faz para subir, mais tem gente para te colocar para baixo?
Então: para mim isso é uma realidade que eu enfrento todos os dias.
Com um agravante: não posso fraquejar momento algum, porque têm muita gente que depende de mim.
Mas tem horas que cansa. Que dá vontade de enfiar o pé na jaca e começar tudo novamente em outro lugar.
Se eu fosse mais jovem, com certeza já tinha feito isso.
Só que todos que têm filhos sabem que depois que eles nascem nós não vivemos mais as nossas vidas para dar condições para que eles vivam bem a deles. Queremos que eles tenham orgulho da gente para que possamos ter orgulho deles no futuro.
E hoje eu estou cansado, muito cansado.
Com aquela sensação esquisita que há um tempo me acompanha.
De ter que fixar um sorriso no rosto quando a vontade não ajuda.
É de ter que dar satisfações a todo momento pelas coisas que você deixou de fazer, mas não ver ninguém te agradecendo pelas coisas que fez a mais, a vida inteira.
É viver cercado de coisas desestimulantes e ver as pessoas surpresas pelo fato de você ainda não ter desanimado.
Eu gostaria que as pessoas recebesses os méritos de acordo com suas capacidades: eficiência e eficácia.
Infelizmente as coisas não funcionam assim.
Inventaram uma doença chamada política, que consegue colocar lado a lado inimigos mortais, fazer pessoas ridículas virarem heróis e tornar verdadeiros bandidos em responsáveis por pagamentos.
Esse mundo está cada dia mais estranho. É um barco que está afundando e eu teimo em não afundar junto com ele.
Eu quero acordar desse pesadelo, mas o tranquilizante que me deram foi muito forte. Quando está para acabar, me dão mais uma dose.
Meu maior pecado é ser sincero demais.
As pessoas estão acostumadas a viver com quem as engane.
Um dia as pessoas ainda vão ter vergonha de um dia terem sido honestas.
É uma pena.
Porque as pessoas boas desse mundo estão morrendo, e as que não estão morrendo estão se matando aos poucos.
Paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário