sexta-feira, 18 de março de 2011

Geração Perdida



Se alunos, pais e professores estiverem em um avião e este cair em uma floresta, os pais e professores na frente, os alunos (pra variar) no fundo.

Se esse avião se partir ao meio, e a frente (com os pais e professores) cair em um lado da floresta e a cauda (com os alunos) cair em outro, depois de três meses de procura, ao encontrarem os pais e professores, esses estarão em um estágio interessante de uma comunidade, com barracas, mesas e cadeiras improvisadas, fogueiras, frutas, animais abatidos... possivelmente estarão se reunindo para decidirem os rumos a tomar.

Do outro lado da ilha, os alunos, encontrados todos mortos, aparentemente ja a bastante tempo, a mais ou menos uns 50 metros do local onde sua parte do avião caiu.


Moral da história:


As crianças, hoje, têm praticamente tudo o que precisam a seus pés. Nós, pais, têmos a equivocada decisão de dar a eles tudo aquilo que nos faltou, dar a eles tudo aquilo que nunca pudemos ter.

Estamos produzindo uma geração de inúteis, crianças sem a menor força de vontade, que, se puderem, preferem as frutas já descascadas.

Crianças que nunca colocaram o pé na terra.

Crianças que nunca ouviram um não.

Crianças superprotegidas, que não tem medo de errar, porque nunca tentaram.

Crianças que nunca foram expostas ao fracasso.


Meu medo é o dia que essas crianças descobrirem que o mundo não é tão maravilhoso como elas imaginam, e forem botadas à prova das piores maneiras.

Pior que isso: os pais não são eternos, e os filhos, que pais serão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário