segunda-feira, 25 de abril de 2011

Casos e descasos da vida moderna





Esse final de semana nos deparamos com uma notícia desesperadora: UMA MÃE ABANDONA UMA RECÉM NASCIDA em uma lixeira, em Praia Grande, Litoral de São Paulo.





Não sei até que ponto algumas pessoas ainda se surpreendem com isso. Isso está se tornando a coisa mais natural do mundo. Se essa doente mental dessa mãe tivesse dois centímetros de instrução, talvez tivesse dado a filha para alguém, ou vendido, como ainda acontece em algumas regiões do Brasil. Juro que até tenho vergonha de falar isso, porque sei que esses meus textos têm, graças à Deus, viajado o mundo. E também sei que fora do nosso país têm acontecido coisa ainda muito pior. Mas estamos chegando a um ponto onde não se saberá mais o que é justiça, o que é certo, o que é errado...


Assim que encontraram essa mãe, ela disse que fez isso em razão de um ato desesperado. Pelo fato de já ter 6 filhos e não ter condições de sustentar mais essa criança.


PELO AMOR DE DEUS.


Têm famílias que agonizam em filas de laboratórios de fertilização para ter a bênção de poder gerar um filho, e uma criatura dessas simplesmente descarta o seu!


Minha opinião é bem simples: não pode ter filho (não têm condições), que não tenha.


Quem paga por tudo isso somos nós.


O mercado da miséria está atingindo proporções que em poucos anos será irreversível.


Vamos operar essa gente ridícula. Arrancar fora esses úteros podres e enterrar, porque se jogar para os urubús é perigoso eles começarem a gerar filhos um atrás do outro.


Ter 6 filhos representa seis idiotas recebendo bolsa escola, vale isso, vale aquilo...


Mercado da pobreza!


São essas crianças, desprovidas de sentimento, sem educação, respeito, carinho, afeto, que invadem as salas de aulas do país, colocam o dedo na cara dos professores (muitos deles também saíram do mesmo lugar, há de se conformar), e tornam a educação do nosso país isso que vemos hoje nos noticiários: um caos.


Ontem, conversando com um professor, ele me dizia que não sabe até que ponto o ensino médio do Estado vai chegar.


Crianças entram dentro da sala de aula e dizem: hoje não vai ter aula.


E não tem!


Pais que, na frente dos Juízes da Infância e da Juventude ou Promotores dizem que não têm condições de criar e educar seus filhos. Que é melhor mandá-los para as fundações Casa da vida.


Ou seja: colocar no mundo sabe? Isso até a televisão ensina.


Quem cria é a vida?




Porque deixam nascer?


Eu não entendo.


No Japão fazem um controle rigoroso de natalidade. Aqui, se não deixarmos nascer, a política desanda.


Se ficar no mundo só gente boa, o Congresso vai falir.


Devíamos colocar esses Conselhos porcarias que existem por aí para funcionar, fazer uma pesquisa séria e se a pessoa não tiver condições de criar seus filhos, vamos METER A FACA NELAS.


Simples assim: opera!


Se um dia tiver condições, paga para ter.


Mas que quem pague não sejamos nós, pela sua incompetência.


Meu Deus! Como diz Milton Leite.


Ou esse mundo acabou a muito tempo, mas ainda não nos demos conta disso, ou eu quero voltar pra barriga da minha mãe.


É a desordem imperando, e os sãos não tendo por onde sair. Porque o conceito de sanidade está batendo de frente com o conceito de moralidade.


Não sei mais o que é moral ou imoral.


Mas vamos nessa, porque o importante não é saber a qualidade dessa gente. Vamos fazer mingau pra alimentar todo mundo, porque essa é nossa obrigação.


Aprendemos a fazer o que é certo, então vamos agir certo. E torcer para que as sementes que temos plantado germinem e dêem bons frutos, porque senão...




http://www.sidneyrezende.com/noticia/129060+policia+prende+suspeita+de+abandonar+bebe+em+lixo+em+sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário