sexta-feira, 8 de julho de 2011

Que falta faz um amigo que partiu?

Que falta faz um amigo que partiu?

Existem dias que começam diferentes. Recebemos logo cedo uma paulada que nos faz refletir durante um longo tempo sobre tudo aquilo que já vivemos, e o quanto somos egoístas. Vivemos cercados de pessoas que amamos, e só nos damos conta disso depois que elas se vão.
Aí vem a nossa mente o tal do e se eu tivesse feito isso, e se eu tivesse falado isso, e se eu não tivesse contado aquilo...
Mas o mais importante é saber valorizar o tempo que passamos juntos.
Mas doí! Dói olhar para trás e ver todas as coisas que vivemos, o tempo de criança, as molecagens, o futebol, a escola, o volei... Os carnavais, as festas do peão... O boteco do Jovino, o clube... A praça da Matriz.
Um dia escutei uma frase que vez ou outra aparece em meus pensamentos:

"Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração".

Lembro que toda vez que eu chegava da faculdade, que o ônibus de estudante descia aquela última ladeira, passando pelo Cristo, vinha a minha cabeça aquela música que Elba Ramalho eternizou:

"Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante, saudade, querendo um sorriso sincero, um abraço, para aliviar meu cansaço, e toda essa minha vontade"...

É uma pena alguns de nossos amigos terem que ir embora, para que seu potencial seja reconhecido. Infelizmente.
Nossas origens são aquilo que nos tornam fortes, potentes.
A você, Ricardo, meu amigo, peço perdão, por não poder ter dado a você toda atenção que merecia. Mas espero que nós, juntos com a nossa turma de criança, tenhamos feito uma contribuição interessante para essa sua curta existência.
Vá com Deus, meu amigo, e leve um abraço sincero de uma pessoa que te estima muito.
Que seja abençoado, acalentado, e que não desvie o foco dos seus reais objetivos, nunca.
Você cumpriu sua missão aqui na Terra, agora é hora de, infelizmente, partir, mas tendo a certeza que deixou saudade.
Infelizmente as pessoas morrem, mas o que elas foram dentro da gente nunca acaba.
Um dia estaremos todos juntos novamente.
Aos familiares, meus sinceros sentimentos.
Dorival, força meu irmão. A vida é aprendizado, e nada acontece por acaso.
Obrigado por existir, e fazerem parte dos bons momentos da minha vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário