terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ainda há de vir muitos que tentarão fazer com que eu desista


Ainda há de vir muitos que tentarão fazer com que eu desista.

Mas a Educação está no meu sangue, na minha alma, no meu coração.
Quando pensei em desistir, descobri que o que eu estava na verdade é encontrando as razões e os motivos pelos quais Educar tornou-se um dos motivos pelos quais eu vivo, pelos quais eu respiro, pelos quais eu existo.
Por mais que muitos me façam desistir, eu ainda vejo que a luz ao final do túnel está perto, e que ainda voltaremos a ter orgulho dessa nossa tão importante profissão.

Por mais que muitos tentem me fazer desistir, sei que, por mais que eu queira, jamais conseguirei ver uma criança com olhos destreinados.
Ainda que eu pudesse pensar que de alguma maneira isso pudesse ser diferente, ninguém vira professor: nasce.

Ser professor não é uma profissão, é um dom.

Por mais que eu veja que as dificuldades só tendem a aumentar, sei que Deus não coloca pedras no nosso caminho, pesadas o suficiente que não consigamos carregá-las.

Muitos me olham com desprezo, me chamam de idiota, Caxias, apaixonado por uma causa perdida. Apaixonado por uma causa perdida foram seus professores, e mesmo assim nunca desistiram.

Eu não sou um herói, e nunca gostaria de ser.

Porque a minha luta não é minha, mas a vitória do outro, o sucesso do outro, a possibilidade de saber que eu venci na tua vitória.

Se é esse o meu destino, eu aceito de bom grado.

Que me perdoe a minha família, minha esposa, minhas filhas, meus amigos verdadeiros, pelos momentos de ausência, mesmo que na minha às vezes distante presença. Vocês são meus verdadeiros tesouros.

Mesmo que muitos ainda me façam tentar desistir, só tenho uma coisa a dizer: se você existe, é porque existem pessoas como eu no mundo, que mesmo perdendo uma ovelha, não desistiu de conduzir o rebanho. Mas mesmo assim a sua perda é muito significativa para mim. Ainda torço por você.
E se depois de ler tudo isso você se sentir contagiado. Fique tranqüilo. Essa doença não pega, a gente nasce com ela. Mas não morre por causa dela, tenho certeza disso!

Aos que eu já ensinei a lutar, OBRIGADO POR EXISTIR, e deixar com que eu fizesse parte da sua vida.

AMO MUITO TUDO ISSO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário