sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bem-vindos alunos Formandos das 8as. Séries da EMEF. Joaquim Mendonça – 2011

Alunos da 8ª Série C, em visita à Estação Experimental Ambiental, em Pindorama-SP - 2011

Enfim, o ano terminou. Como eu havia dito, bem mais rápido que vocês imaginavam.

Conversamos bastante esse ano. Acredito até que mais do que precisávamos. Mas melhor pecar pelo excesso do que pela falta não é mesmo?

Agora chegou aquele momento que eu tanto falei para vocês.

Chegou a hora de partir.

Sabe, quando olho para vocês, agora, consigo visualizar aquelas criancinhas lindas que chegaram a Escola há bastante tempo atrás. Lembro de vê-los correndo, brincando, se divertindo. Lembro dos seus momentos de angústia, alguns relutando em permanecer na Escola, sem os pais...

Nossa! Como o tempo passa rápido.

Talvez porque sempre tentamos transformar nossos segundos em horas, quando deveríamos, na verdade, eternizar nossos minutos.

É difícil dizer adeus.

É difícil entender que agora vocês estão mais maduros, e prontos para encarar os novos desafios que lhes serão impostos no mundo lá fora.

Mas esse é o ciclo natural da vida, e devemos respeitá-lo.

Acreditem: vocês estão levando um pedacinho de mim, para onde forem, e me fizeram aprender muito também.

Tenha certeza que, depois de vocês, eu me tornei uma pessoa muito, mais muito melhor.

Mas calma. Esse não é um momento de tristeza.

Estamos aqui agora para celebrar um momento especial da vida de vocês.

Esse é o prêmio pelo seu esforço e dedicação, então, aproveitem cada segundo. Amanhã vocês têm outro leão para matar.

Nunca se esqueçam da gente, pois, para nós, vocês serão sempre inesquecíveis.

Construímos muita coisa juntos, e eu só tenho a agradecer por vocês deixarem com que eu fizesse parte desses bons momentos de suas vidas.

Obrigado por existir!


ANDRÉ RENATO DORTA SOUZA

Professor de Informática

EMEF. Joaquim Mendonça

Orindiúva-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário