quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mas uma vez sem saber o que eu estou fazendo aqui, mas...



Espero que isso não vire rotina, porque já estou assustado com essa história de "falar aquilo que alguém precisa ouvir". Rs
Durante algum tempo, eu ficava espantado com esses fantasmas que me acompanham, e que faziam com que a ordem dos meus pensamentos me enlouquecesse. É, eu sei, admito. Se eu fizer uma coisa só, não presto atenção em mais nada, nem mesmo no que eu estou fazendo. Então, aprendi que, para que eu preste atenção em alguma coisa, tenho que fazer várias coisas ao mesmo tempo. Rs. O duro que dá certo, pelo menos para mim. Posso não ser grande coisa na vida, mas seria bem pior se não tivesse aprendido isso a tempo. Um dia eu ensino minha técnica mirabolante para vocês. Rs.


Bom, mas não é por isso que eu estou aqui agora. Agora são 01:46 da madruga (segundo meu reloginho aqui) e não consigo fechar os olhos enquanto eu não sentar aqui e escrever, para que esses meus fantasminhas camaradas me deixem dormir em paz, além de vigiar minha filha (uma delas) pra que ela durma. Na verdade, acho que ela estava acordada até agora justamente para também não me deixar dormir antes de escrever. Então, vamos lá.

Anotações do meu bloquinho mental de hoje:

Ultimamente, andamos tendo um enorme problema em entender o que significa o NÃO! (Juro que essa eu não entendi)

Não é porque você está sozinho, que você não tem ninguém. As pessoas pecisam entender que são, cada uma delas, mundos diferentes, mas que completam o universo de outras pessoas. As vezes nos cobramos tanto por tentar entender o porque não nos encaixamos no mundo de outras pessoas, que deixamos de perceber que, na verdade, precisamos primeiro arrumar a nossa casa, para depois querer que as pessoas gostem dela. Se as coisas não estiverem bem com a gente, não há como estar bem com as outras pessoas. Precisamos consertar o que está estragado na gente primeiro, para depois querer que isso agrade alguém. Nosso espelho é um ótimo conselheiro nessas ocasiões. Alguns chamam de solidão aquilo que seu espelho chama de covardia, e o seu travesseiro chama de falta de vontade de mostrar do que você é relamente capaz pelo medo que tem do que as pessoas acham de você.

Se você tem problemas, agradeça à Deus. Os problemas são o combustível que precisamos para tentar resolvê-los, porque o mundo não é feito de soluções, é feito de desafios.

Não se torne um escravo do tempo, muito menos o use para justificar os seus fracassos. O tempo não existe! Porque começamos todos os dias uma nova vida. O tempo é uma condição do corpo, não da alma. Para a alma, o tempo não existe.

A melhor forma de saber quem você é é entender desde já que você nunca vai ser porque, quando for, suas expectativas já serão outras, e você já não mais se contentará e se conformará com isso, então, acredite: você é fruto dos seus sonhos, não dos seus desejos! Se você não sonha, você é um personagem, não a sua realidade. As pessoas não tem como gostar de você se você não mostrar quem você realmente é. Se a sua realidade não agradá-las, pelo menos a sua verdade vai deixá-lo em paz com seu espelho e com seu travesseiro!

Não procure explicações ou compensações para seu fracasso. Fracassa quem admite de antemão que não é capaz, sem tentar. O mundo não admite covardias. Acredite em você que as outras pessoas serão OBRIGADAS a acreditar também, mesmo que isso as choque. Quando disseram que a Terra era redonda, isso chocou grande parte daquilo que chamavamos de sociedade na época e, quando descobriram que o mundo não acabava na linha do horizonte, uns disseram:

NOSSA! QUE BOM, AGORA TEMOS NOVOS HORIZONTES PARA EXPLORAR.

Outros disseram:

NOSSA, PORQUE EU ACREDITEI NISSO TANTO TEMPO?

Talvez porque se preocupassem mais com o que as pessoas falavam e acreditavam do que com aquilo que o coração mandava que fizesse!!!

Sem saber que era impossível, foi lá é fez!


Bom, agora acho que já consigo dormir. Meus fantasminhas calaram a boquinha. kkk.

Obrigado por existir!!!

2 comentários:

  1. Você é demais! És minha força! Quando senta aí e fala, me acalma a alma aquiii! Isso é incrível! És maravilhoso! Tens uma sabedoria incrível, inesplicável, isso me encanta! Tenho tanta coisa para te perguntar, coisas que ainda não consigo entender! Você me clareia tanto as idéias!
    Obrigada por tudo!

    Abraço, à você e todas as suas meninas aí! [a Rô se encaixa nas meninas também, viu!]

    Cáhh Chaves. =)

    ResponderExcluir