sábado, 14 de abril de 2012

Entre a razão, a loucura e a depressão

Calma, ainda não cheguei a esse ponto. Apesas de às vezes achar ter chegado bem perto.
Ultimamente vivo aqueles momentos que tenho que levantar, ou parar o que estou fazendo, pra dizer coisas que eu sei que alguém, sabe lá onde, precisa ouvir.
Não vou ser ignorante e nem preciso ser egoísta de achar que isso é bobeira e que eu precisava guardar para mim.
Acredito que, em algum momento, em algum lugar, alguém está literalmente o beiral de uma ponte pretendendo se jogar, e que alguém, sabe-se lá porque, me intermediou para que essa pessoa encontra-se essas palavras para que pudesse volar atrás.
Porque eu, não sei.
Mas... Como manda quem pode e obedece quem tem juízo, vai lá.
Segue o textinho que está sendo até agora sussurado aqui na minha orelha, de maneira até irritante, mas, é por uma ótima causa.

André Dorta



Entre a razão, a loucura e a depressão

Eu não tenho problemas, tenho desafios a serem superados!

É assim que devemos viver, seguindo sempre essa máxima!

Problemas todo mundo tem.

Fico chateado com as coisas e com as pessoas e com os rumos que a vida da gente toma, mas a gente está em uma fase da vida que tem que entender que nossa vida não pertence mais a gente, e tem que saber dosar isso de maneira que não enlouqueçamos.

Mas olha, a vida da gente é uma intermediação entre o que sonhamos e o que fazemos pra atingir esses nossos sonhos.

Se sonhamos alto, temos que nos deslocar rápido também pra atingir esses objetivos.

Quando paramos e desistimos, nossos sonhos continuam lá, só que cada dia mais distantes.

O que faz com que a gente fique assim, é justamente achar que não vamos conseguir.

Mas se sonhamos, podemos!

Sabe, às vezes eu penso nos rumos que a minha vida podia ter tomado.

Minha vida inteira eu vivi pras pessoas, nunca por mim.

Nós temos que tentar superar nossas expectativas em relação às pessoas, e tentar detectar como elas realmente são. Em algum momento da nossa vida nos afastamos de alguém ou de alguma coisa justamente por dar ouvidos demais aos outros e deixar de ouvir nosso coração.

Aí entramos em depressão, porque entramos em conflito entre o que somos e o que queremos ou queríamos ser, mas nos somos o que nos permitimos ser.

Às vezes somos aquilo que merecemos ser. Ou às vezes temos muito mais e ainda não sabíamos disso.

A vida é uma conseqüência dos nossos atos.

É por isso que livro de auto-ajuda faz tanto sucesso, porque a gente passa a procurar a solução no outro, sendo que a solução está dentro da gente mesmo.

Não condeno as pessoas por tomarem remédios pra tentar amenizar seus conflitos.

Mas entendo que elas têm que, em algum momento, encontrar-se dentro delas mesmas, pra não se perderem para sempre.

Durante muito tempo eu acreditei que, quando a gente não tava legal, as pessoas iam perceber e iam nos estender a mão.

Mas não é isso que acontece.

Algumas aproveitam justamente esse momento pra acabar de afundar com a gente no desespero.

Aí vem a contradição. A gente é forte, mas em alguns momentos não quer ser.

Tem forças, mas quer desistir de lutar para mostrar pras pessoas que somos normais e precisamos de carinho também.

Mas depois percebemos que o que realmente fazia a diferença em nossas vidas é a força tínhamos.

Não estamos sozinhos, mesmo que teimemos em acreditar nisso.

Temos é que deixar de sermos covardes e entender que a vida não se resume apenas ao nosso mundo!!!

Obrigado por existir!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário