sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ayrton Senna do Brasil




Ayrton Senna talvez tenha sido o último brasileiro a nos encher de orgulho. A nos fazer acordar nas madrugadas de domingo e chegar ao fim dessa mesma manhã com o coração revigorado de patriotismo.
Talvez tenha sido também o mais silencioso e bondoso dos cidadãos, pois até hoje aparecem noticias de contribuições que ele fazia e ninguém ficava sabendo.
O esporte brasileiro nunca mais será o mesmo.
Ninguém empunhava a bandeira brasileira com tanta virilidade e sinceridade quanto ele. Hoje nossos jovens não estão nem aí para o que essa bandeira representa: triste.
Não há como querer valorizar a Educação sem valorizar a construção de tudo aquilo que é conquistado com o próprio esforço, com a árdua batalha diária, com o respeito ao próximo, com amor.
Que as ridicularidades da vida nos ensinem a nos tornarmos cada dia melhores. Afinal, somos o único animal capaz de aprender com os erros dos outros, porque com acertos, tá complicado.
Estamos tão carentes de ídolos que qualquer luzinha no Céu estamos chamando de estrela.
Somente a Educação é capaz de mudar a realidade desse nosso País, amado com S e ridicularizado com Z.
Hoje chamamos história de coisa do passado, presente de "coisa da hora" e futuro de incerteza. As incertezas são tudo aquilo que fogem da nossa programação.
Quem planta banana, não há como colher maçã.
Estamos carentes de bons exemplos, mas tão carentes, que um brasileiro vai pro espaço e o chamamos de ídolo.
Na verdade, o brasileiro vai pro espaço todos os dias. Na verdade, os sonhos dos brasileiros.
Cabe um alerta: estamos criando uma geração de parasitas. Pessoas não não dão valor ao próprio esforço, que não sabem diferenciar o certo do errado, justamente porque esse conceito já está completamente distorcido. Depois não adianta reclamar.
Ayrton Senna talvez tenha sido o último brasileiro.
A cultura brasileira é formada por uma miscigenação oxidada de tantas outras culturas que está complicado para o brasileiro valorizar aquilo que é realmente seu.
Se analisarmos a imagem do nosso país, veremos que ele tem a forma de um coração.
Talvez falte ao brasileiro entender que coração é muito mais que um órgão do corpo humano.
Ayrton Senna nos enchia de orgulho, e isso não tem preço.

Obrigado Ayrton Senna do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário