sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Natal Ostentação



E está chegando o Natal. Pra mim uma das piores épocas do ano. Honestamente eu não sei como algumas pessoas ficam felizes, ou se isso é apenas uma opinião minha. Muitos têm tanto, outros muitos outros têm tão pouco, e quase todo mundo têm muito pouca coisa pra comemorar. Os mais nostálgicos podem dizer que o próprio dom da vida já é um motivo de comemoração. Outros poderão dizer que estamos comemorando o aniversário daquele que deu sua vida por toda a humanidade, apesar de que essa data é muito mais comemorativa do que histórica.

É muita tristeza espalhada pelo mundo, muita fome, muita sede, tanto de coisas materiais como espirituais. 
Me perdoem, mas eu não gosto de Natal.
Gostaria que não fosse algo tão social.
Sinto falta de muita coisa.
Queria que as pessoas se mostrassem menos e que o Espírito de Natal as contagiasse e que pudéssemos compartilhar e realmente desejar o melhor para o outro.
Mas vai começar o Natal ostentação. Papai Noel vermelho sangue.
Que Deus me perdoe, mas é muito triste.
Vivemos hoje a banalização da desgraça alheia.
Perdoai-vos, Pai, eles não sabem o que fazem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário