quinta-feira, 10 de março de 2016

Comentário de um hiperativo

Essa semana eu me senti na obrigação de colocar o comentário sobre hiperatividade, déficit de atenção e crianças com necessidades especiais porque venho visto as ridicularidades cometidas contra essas crianças que julgam "diferentes", como eu sempre fui e sempre serei (graças à Deus - o mundo daqui de cima pode parecer mais complicado, mas é muito melhor).
Não somos piores nem melhores que ninguém, só temos um mundo um pouco (muito) mais acelerado (ou não) que os outros, e isso incomoda muita gente.
Hoje bem cedo uma mãe me agradeceu pelo comentário que eu fiz.
Eu que agradeço!
Apenas contei uma particularidade minha, que muitos conheciam outros não (hiperatividade).
Estou preparado para as pedras, mas mais preparado ainda para conviver com pessoas iguais a mim.
Muito obrigado, mãe, por ter tomado a atitude que tomou com seu filho. Nem todas as crianças precisam de medicação, mas para Escola é conveniente.
Peço perdão também pelos professores. Tenha certeza que eles não têm culpa alguma nisso, pois convivem com escolas sucateadas, com um planejamento que cobram mas não sabem executar e salas de aula superlotadas.
O dia que pararmos de brincar de ensinar e as crianças de brincar de aprender, e as escolas entenderem o seu verdadeiro papel social, com pais participativos na vida dos seus filhos, talvez tenhamos um mundo melhor.
Eu ainda acredito!!!
Tenho certeza que no futuro ele irá te agradecer.
Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário