sábado, 20 de dezembro de 2008

Aos formandos da 8ª série do ano de 2008 da EMEF. Joaquim Mendonça

Formandos de 2008


Se te disseram que a vida é uma maravilha, que tudo são flores e que as coisas serão fáceis, te enganaram. Viver não é tão fácil assim. Você terá alegrias, tristezas e, se Deus quiser, mais alegrias que tristezas, dificuldades, facilidades, verá seus sonhos se tornarem realidade e também verá muitos deles irem por água abaixo. Não desanime! Persista e corra atrás dos seus objetivos com determinação e, acima de tudo, como eu sempre lhes disse, confie na sua competência... como eu sempre confiei.
Agora você inaugura uma nova fase, em que nos tornamos apenas uma lembrança em sua vida. Tenha certeza que tentamos fazer o melhor possível. Agora cabe a você trilhar o seu caminho e fazer brotar essa semente que foi plantada em você: seu conhecimento.
Peço desculpas pelos exageros, pelas broncas, mas acredite: um dia você vai perceber, penso que já esteja até percebendo isso nesse momento, que tudo foi para o seu bem... e o nosso também.
Que você seja muito feliz, e saiba que não somos, agora, ex-professores, porque vocês sempre serão nossos alunos. Saiba que aprendemos muito com vocês, e esperamos que tenham aprendido muito com a gente também. E o mais importante: que nada na vida é conquistado sem esforço, e que é você que dá rédeas à sua vida. Por isso, dedique-se, pois o maior investimento que uma pessoa pode fazer é em si mesma.
Obrigado por existir, e permitir que tenhamos feito parte da sua vida.
Que Deus o abençoe.

Orindiúva, SP, 17/12/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário