segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um dia a menos no resto de nossas vidas

Os dias vão passando, a idade vai aumentando e nosso compromisso aqui nesse mundo, a cada dia, vai chegando ao fim. O meu então, nem imaginam: cada dia que passa percebo que vivo em um mundo diferente dos demais, isolado, sozinho...
Ontem minha mãe me perguntou: quem consegue falar com você?
Me colocou para refletir.
Ela tem razão.
Tenho tanta confiança em mim e nos outros que me esqueço que isso às vezes assusta as pessoas. Tenho um temperamento e um gênio tão fortes e sustento tanto as minhas opiniões que às vezes esqueço que um simples sim ou não já bastaria. Têm coisas que não precisam de argumentação.
Infelizmente eu fiz da competência uma meta para minha vida mas, com o passar do tempo, venho percebendo que ninguém se importa com isso.
Espere: você pode fazer tudo certo durante toda a sua vida, que ninguém vai estará nem aí para você. Mas escorregue por alguns segundos para ver o que acontece.
Esses dias eu comentei no Twitter (http://twitter.com/andre_dorta) que se eu desligasse um pouquinho sequer da tomada acho que não voltava mais nunca. A realidade é que eu quero me desligar é dessa vida.
Quando começamos a enjoar de nós mesmos, é porque nosso prazo de validade já está vencendo.
Não tenho mais o que fazer aqui.
Sou um profissional chato.
Um professor que sustenta uma utopia que nunca existirá. Para que brigar por ela então?
Acho que meus alunos valem à pena e acredito muito neles. Mas o que eu ganho com isso?
Não quero que um dia, na minha falta, digam que eu tinha razão, porque não quero virar uma assombração.
Se um dia eu tiver que ter valor, que seja em vida, e que eu possa usufruir dele.
Mas estou desistindo de mim. Acho que não devo mais tentar melhorar o caminho de ninguém, pois o meu mesmo eu não consigo melhorar. Achava que era bom no que fazia, mas queria que tivessem orgulho de mim, como eu tenho, abertamente, das pessoas que eu gosto.
Se um dia eu chegar a desaparecer no meu modo de agir, é porque eu morri por dentro, e passei a viver do que as pessoas querem e pensam e não daquilo que eu acredito e sustento.
Hoje é um dia a menos no resto de minha vida, do fim que eu torço todos os dias para que chegue.

Um comentário:

  1. Não temos obrigação de viver a vida como ela é, mas simplesmnete ela está na nossa frente com deveres, ordens, amor, alegria, compromissos, etc... lembre-se que existem pessoas q gostam de vcs q apesar de tudo vc ainda não enxergou isso.

    ResponderExcluir