quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O que é um mundo perfeito?

Afinal, o que é um mundo perfeito?


Diariamente nos deparamos com situações em que colocamos em cheque as atitudes que tomamos. Rui Barbosa um dia disse, sabiamente: UM DIA NOS ENVERGONHAREMOS POR SERMOS HONESTOS.
Afinal, o que é honestidade?
Existem determinados conceitos que, de tempos em tempos, tem seu significado alterado em benefícos de uns e outros.
Grande exemplo disso é o ponto ridículo que a educação se encontra. Lastimável.
Estamos de "férias forçadas" por causa do H1N1, ridicularmente chamado de gripe suina. Não aguento mais ficar em casa, não aguento mais ficar sem minhas atividades, não aguento mais ficar sem meus alunos!
Esses dias vi um professor soltando fogos de artifícios para comemorar a suspensão das atividades. Eu entendo que o cara é um idiota, afinal, teremos que repor isso tudo no futuro. Mas há quem me condene, e diga que o cara tinha razão ainda. Há ainda quem me disseque eu sou um idiota, porque o que eu sonho como educação nunca acontecerá. Me chamara de utópico.
É, acho que realmente eu sou. Fui criado em meio ao trabalho, sendo banhado pela honestidade e pela decência. Mas hoje eu já não sei mais o que é moral ou imoral, decente ou indecente, humano ou desumano. Esse mundo está cada dia mais maluco.
Tenho medo de ser contaminado por essa falta de responsabilidade mais que pelo vírus.
Eu estou cada dia mais cansado. Estou começando a entender que ter ideiais não nos levam para lugar nenhum. E olha que eu me esforço. Mas como eu já disse algumas vezes: QUEM SE IMPORTA?
Você pode plantar o jardim mais bonito, que ninguém está nem aí. Mas deixe uma ervinha daninha crescer entre elas para você ver o que acontece? Provavelmente vão notar justamente aquela!
Foi-se o tempo que palavra de homem tinha valor.
Eu ainda acredito na vida. Mas luto todos os dias para não deixar de acreditar em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário