segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cada dia...

Eu já nem sei se eu começo falando o que eu acho, quer dizer, acredito (quem acha não tem certeza do que está falando), ou o que eu tenho visto.
Ontem ouvi um professor dizendo que a Educação chegou a um estágio desesperador.
Hoje ouvi uma reportagem dizendo que 70% das doenças mentais dos professores está relacionada a sala de aula.
Ontem ouvi um amigo dizer que 3 em cada 5 jovens na minha cidade já usaram algum tipo de droga...
Será que eu estou ficando maluco?
Será que eu estou vivendo em um hospício e ainda não percebi isso?
Esse amigo, que disse que a Escola chegou a um estágio desesperador, disse que em uma determinada aula um menindo disse:
_ Professor, vou ali mamar.
Simplesmente ele foi para o fundo da sala, uma menina tirou os seios para fora e o pau quebrou.
Isso em um 2º colegial.
Disse também que os alunos se reunem e dizem:
_ Hoje não vai ter aula.
E simplesmente não tem.
Eu achei que isso era problema exclusivo dessa instituição, mas é mais genérico do que a gente imagina.
O dia que passou a reportagem da monitora não deixando separar a briga de uma filha dela, incitando ainda mais a violência, isso é algo mais comum do que se imagina.
Gente: infelizmente é esse tipo de gente que hoje é a maioria!
Não da mais pra negar. Veja só o nosso presidente!
Agora só falta vir um idiota e conseguir uma multidão para ser levados para a terra prometida.
Os jovens não se relacionam mais, tem RELAÇÃO!
As pessoas não conversam mais, se SUPORTAM!
Nós não trabalhamos mais, somo ESCRAVIZADOS!
Ninguém mais ama, COMPARTILHA SOLIDÃO!
Não há mais lógica em viver. As pessoas morrem, e não são mais lembradas por sua história, porque não têm história.
Será que estamos aqui só de passagem?
Até os homens das cavernas quizeram deixar registrado nas paredes aquilo que julgavam importante.
Que registro temos deixado de nossa passagem aqui na Terra, que não intolerância, desprezo, falta de cultura, falta de companheirismo, individualidade, mal-caratismo...
Se dermos um papel em branco para uma criança de 12 anos e pedir para ela falar sobre si, dos seus pontos positivos, primeiro tem que se começar explicandop o que é ponto positivo, depois, dar umas 5 horas para ela pensar no que vai escrever.
Minha geração, anos 70, que viu os anos 80 como a melhor época, se pedirmos para que ela escreva as coisas boas que já viveu, dá em média uns 5 livros de 500 páginas. As crianças de hoje não conseguem explicar o que vivenciaram de bom nem em um simples final de semana.
Elas estão se acabando, e acabando com as pessoas que as querem bem.
Somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos, mas o que nos cativa tem acabado com a gente.
Somos seres formados por milhares de outros. Cada um que fez parte da nossa história fez parte da formação do nosso caráter, da nossa personalidade.
Sinto que em breve esse mundo vai acabar, de dentro para fora, e ninguém vai conseguir fazer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário