sábado, 5 de junho de 2010

Apenas mais um tijolo na construção da nossa personalidade


Hoje, assistindo a uma chamada na TV, ouvi a história do atacante Grafite, da Seleção brasileira de futebol, que dizia que havia entrado tarde no futebol, e que no início jagava em troca de fraldas para sua filhinha recém nascida. Isso me encheu de vergonha, porque eu era um dos partidários de que Ronaldo, Ronaldinho, Ganso, Neimar, deveriam estar na seleção. Então, verifiquei que o merecimento realmente existe, e que agora eu tenho certeza que o Brasil será campeão mundial mais uma vez, porque lá tem muita gente sofrida que merece mais esse reconhecimento. Gente que tinha tudo para ser revoltado com a vida, mas que mostrou para a vida que as coisas não são nem funcionam bem assim.

Essa semana conversei com um amigo meu sobre educação, sobre as considerações que eu tenho e as considerações dele sobre o assunto. Falamos sobre drogas, comportamento, educação... E fui surpreendido com a notícia que ele havia sido menino de rua em São Paulo durante mais de um ano, dormindo na rodoviária, em bancos de praça, deitado em papelão. Inicialmente achei que era brincadeira, depois percebi que era verdade.

Passei a admirar ainda mais essa pessoa que eu já admirava.

Isso me mostra que as pessoas podem se transformar em grandes pessoas, e que a condição social que lhes é imposta no começo das suas vidas não deve ser usada como motivo para revolta. Ele se tornou um grande homem, e hoje deve orgulhar-se disso. Nunca envergonhar-se.

Mas também vemos pessoas se tornarem parte da escória da sociedade com muito mais.

Coisas desse tipo devem fazer com que a gente dê um pouco mais de valor na vida, nas pessoas. Servem de exemplo para que possamos entender o quanto somos importantes para as pessoas, mesmo não acreditando muito nisso.

A vida é um presente que nos foi dado, na qual já somos vencedores pelo simples fato de termos nascido.

Dificuldades todos temos.

É nelas que nostramos nosso real valor.

Quando Ele disse: crescei-vos e multiplicai-vos, não estava dizendo que deviamos encher o mundo de gente, rs. Provavelmente dizia que devessemos nos multiplicar naquilo que existe de bom em cada um de nós. Tornarnos imortais em nossas existências, pela contribuição que deixamos em cada um.

Somos seres formados por milhares de outros. Cada um que fez parte de nossas vidas, direta ou indiretamente que seja, foi responsável pela formação do nosso caráter, da nossa personalidade.

Portanto, obrigado por existirem!!!!!


Abaixo segue a reportagem do IG. vale a pena ler!


Nenhum comentário:

Postar um comentário