sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Futuro do Meu Presente

Enfim 2011 está no fim.


Talvez a próxima vez que eu voltar aqui, já estaremos no ano seguinte. Quem sabe?

Talvez eu nem tenha mais a possibilidade de voltar aqui.

Talvez, talvez, talvez...


O amanhã é uma incógnita, porque pode ser que nunca chegue. Mas ontem também dizíamos a mesma coisa.


Acredito que seja isso que mais me irrita no Natal, no Ano Novo: o fato de as pessoas programarem, programarem e nunca colocar em prática todos esses planos, ou julgar que fazer isso é irrelevante, justamente pelo fato de não sabermos nosso futuro amanhã.


Facebook parece sessão de descarrego: frases e mais frases de motivação e, pelo menos por alguns instantes, todos sabemos as respostas para todos os problemas da humanidade. É até engraçado. Daria uns 30 livros, de 5 volumes, com 400 páginas cada um.


Mas não tem muito segredo: é viver hoje para que sua vida valha a pena amanhã!


É fazer hoje com que sua ausência seja mais sentida que a sua presença, porque você faz a diferença.


Deixar de sermos tão imediatistas e entender que na vida as coisas mais lindas são as que demoram mais pra acontecer, e são justamente essas que têm mais valor.


É dar valor nas pessoas, acreditando que elas sempre podem muito mais!


Enfim 2011 acabou, e muita gente tenta iniciar o ano de uma maneira melhor, para que todo ano assim também seja. Certo! Mas o mais importante é compreender como o nosso ano terminou, e o que fizemos de importante nele para as outras pessoas!


A humanidade está acostumada a jogar para debaixo do tapete todas as suas sujeiras. É momento de isso acabar, ou afinal quem acabará somos nós.


Recebemos um prêmio muito valioso, que é a VIDA, mas reclamamos tanto dela que nos esquecemos de aproveitar tudo o que ela tem de bom.


Hoje é dia de abraçar nossos amigos e desejar-lhes um ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES.


Não gosto disso, porque eu já sinto em mim que o Ano Novo de todos eles já sejam assim.

Será que eu sou doente?

Querer o bem das pessoas, acreditar que elas possam fazer sempre mais e melhor?

Em alguns momentos de nossas vidas sentimos vergonha de demonstrar às pessoas o quanto elas são importantes para nós. Mas TALVEZ amanhã sentiremos o arrependimento por não ter feito isso, porque já será tarde demais.




O que mais dói no presente e saber que no passado éramos felizes e não sabíamos, e descobrir que no nosso presente as pessoas andam tão ridículas que as lembranças de hoje não farão a maior diferença amanhã!





Cada dia eu planto uma semente nova e, depois de 9 anos em uma Escola maravilhosa, graças à Deus comecei a entender que meus acertos têm sido mais significantes que meus erros. E melhor: tenho pecado pelo excesso, mas nunca pela falta.






Então, como não sabemos o dia de amanhã, quero deixar aqui um recado para todos esses mestres que entraram na minha vida nesses últimos anos. Aos meus amigos, meus magníficos companheiros de trabalho, meus alunos, ah! Meus alunos. Obrigado pela paciência que têm comigo, e pelas alegrias que têm me dado com os resultados que têm obtido quando a vida lhes cobra competência.



Aos meus amigos e companheiros de trabalho, obrigado pela paciência, porque sei que meu gênio é difícil, mas compreenda que por vocês eu sempre estarei disposto a tomar o primeiro tiro. Não tenho vergonha nem medo algum de defendê-los em nenhuma frente de batalha.



Aos meus mestres, obrigado pela confiança. Desculpe se um dia eu os decepcionei, mas tenham a certeza que sempre aprendo muito com vocês.





Nós somos a diferença que fizemos na vida de alguém. Na minha vocês fizeram uma enorme diferença.



Eu sei que não sou perfeito. E TALVEZ uma de minhas maiores qualidades seja essa, rs. Eu sou um burrinho esforçado!


Bom, que venha 2012.


E lá vamos nós, novamente, plantar e mais e mais sementes, para que essas cresçam e germinem com força e intensidade.


Porque Deus me fez EDUCADOR, e eu só tenho a agradecer.



Ninguém vira professor, NASCE!


Então, devo acreditar que eu sou uma pessoa abençoada.



Obrigado por existir, e deixar que eu faça parte dos momentos marcantes de suas vidas.


Amo muito tudo isso!!!

2 comentários:

  1. Tomara você volte sempre deixando aqui suas imprensões dos fatos, da vida.
    Tomara você faça planos, trace objetivos e seja muito feliz.
    Dê a sua familia conhecimento do meu desejo que a felicidade seja pra vocês alcançada.
    Muita paz, saúde e alegria no ano que vai chegar!
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Ahh, quantas palavras maravilhoosas! É disso que o mundo precisa, é de ti, que o mundo precisa! Tens total razão no que dizes! Muitos prometem e nunca cumprem! O pior da promessa, e o seu não cumprimento, isso e que dói! Prometer, pormeter e não cumprir! Devemos olhar a vida de uma forma saudável, de uma forma firme, ver o que realmente será bom para nões, e não ao chegar à meia noite do dia 31 de dezembro, fazermos aquele montee de promessa e escritas que não sairão do papel, isso, é definitivamente muuito triste. Quero lhe desejar, um Feliz Ano Novo, e que continue sendo essa pessoa maravilhosa que és, encantadora, respeitadora, e que coloca qualquer ser lá emcima, pois és um abençoado por Deus, leva a palavra amiga onde quer que vá, e isso é maravilhooso!

    Tuudo de melhor!

    Te adooro, de coração.

    Abraço. =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir