quarta-feira, 11 de abril de 2012

Somos seres formados por milhares de outros


Somos seres formados por milhares de outros.
Isso é um fato.
Fato que vamos descobrindo a cada dia que passa.
A verdade é que absorvemos as coisas boas das pessoas e aprendemos ao velas fazendo coisas ruins. Às vezes aprendemos tanto que acabamos fazendo igual.
Umas nos marcam tanto que reproduzimos até os seus costumes, seus trejeitos, suas falas.
Talvez sejamos quebra-cabeças que foram criados para nunca serem completados, porque nunca saberemos o nosso real tamanho. Essa é a graça da vida.
Outras nos fazem acreditar que essas peças vêm e vão, e nos levam a entender que às vezes mesmo que esse nosso quebra-cabeças perca algumas peças, devemos aprender e compreender que o certo é ele estar sempre incompleto, porque somos seres imperfeitos sempre em busca de uma perfeição que não existe, portanto, o segredo da vida não é só ensinar: É SEMPRE APRENDER!
E então descobrimos que somos, na verdade, peça no quebra-cabeças do outro, e o que nos faz falta não é alguém que nos complete e, sim, alguém que sinta conforto quando os completamos.
Somos seres formados por milhares de outros, e existem tantas pessoas dentro da gente que às vezes fica complicado entender que não nascemos para sermos individuais.
Existem coisas que falamos, que marcam de certa maneira a vida das pessoas, que podem tanto levá-las quanto tirá-las do caos, e tudo depende da compreensão de que somos partes que faltam nas outras pessoas que nos completam.
Somos seres formados por milhares de outros, e cada um que fez parte da nossa vida, vez parte da formação do nosso caráter, da nossa personalidade.

Obrigado por existir!!!! E deixar que eu fizesse parte das suas vidas!!!

Um comentário:

  1. Você como sempre, escrevendo para me ensinar! Cada vez que vejo um post seu aprendo mais e mais! Sabe, estou tendo que aprender muita coisa nessa fase da minha vida! O curso está mexendo muito com minha cabeça, e isso está sendo bom, pois estou à crescer! Mas tem horas que penso em desistir, mas logo vem aquela vontade de viver, de fazer e acontecer, que esqueço todas as fantasias ruins que a minha cabeça criou e tomo um tapa de coragem que me faz viver mais e mais... mas tem dias que é difícil, como agora! A vontade de desistir é grande, a aquele tapa, não está sendo suficiente.

    ResponderExcluir